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Honda Consórcio

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Selecione abaixo as questões mais frequentes relativas ao Honda Consórcio .
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Informações Gerais

Posso transferir a minha cota?
Sim, você poderá transferir seus direitos, deveres e obrigações a outra pessoa durante o Plano de Consórcio mediante anuência prévia do Consórcio Nacional Honda. Para que a transferência ocorra, você deverá estar com o pagamento das parcelas em dia e preencher o termo de cessão e transferência de cota. Para obter maiores informações, compareça a Concessionária Honda mais próxima.

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Já quitei o Consórcio, como faço para desalienar o bem?
Após a quitação total do Consórcio, o CNH realizará a desalienação do bem automaticamente, no prazo de 15 dias corridos da data da assembleia que ocorrerá após o pagamento de quitação.

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Se minha cota for cancelada, gostaria de saber como faço para reativá-la?
Para verificar a possibilidade de reativação da cota, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas. e aos sábados das 9h as 15h. (horário de Brasília) ou comparecer à sua Concessionária Honda. Se a cota não foi reposta, a Central de Atendimento poderá reativar a cota até 30 dias antes da última assembleia do grupo.

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É possível realizar a mudança de modelo do bem?
O Consorciado não contemplado poderá, em uma única oportunidade, solicitar a mudança do bem base do plano referenciado na proposta de adesão por outro de mesma categoria, observado que o valor do bem substituto estará limitado ao valor dos bens de menor e maior valor já existentes no seu Grupo de Consórcio.

Para efetivar a substituição, o Consorciado deverá, ainda, concordar com as providências informadas a seguir:
- Se o bem solicitado for de valor maior em relação ao valor do bem base do plano, a diferença gerada deverá ser quitada através de boleto bancário emitido pela Concessionária Honda conveniada, até o seu vencimento; ou
- Se o bem solicitado for de valor menor em relação ao valor do bem base do plano, a diferença paga a maior será considerada pagamento antecipado das prestações mensais vincendas, na ordem inversa a contar da última.
Você pode efetuar uma simulação antes da efetivação. Para tanto, basta que você compareça à Concessionária Honda mais próxima.

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Posso substituir o bem alienado (alienação fiduciária) por outro?
Sim, você poderá substituir o bem alienado por outro de seu interesse, novo ou usado, com até 3 anos de uso (considerando o ano da fabricação), de valor igual ou superior ao saldo devedor. Ademais, você deverá cumprir as seguintes exigências:
- O bem poderá ser novo ou usado, desde que tenha até 3 (três) anos de uso, considerando o ano de fabricação;
- Apresentar certidão negativa de roubo, furto e multas;
- Apresentar certificado de garantia de motor e câmbio de, no mínimo, 3 meses, emitido por concessionária da marca;
- Carta de avaliação do bem, expedidos pela concessionária da marca; e
- Certificado de Registro do Veículo (CRV) em nome do vendedor, com as informações relativas à venda preenchidas e com firma reconhecida. Os formulários para substituição do bem alienado (alienação fiduciária) deverão ser preenchidos na Concessionária Honda mais próxima.

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Ao ser formado o Grupo de Consórcio do Consórcio Nacional Honda, o Consorciado possui alguma espécie de seguro?
Sim, possui seguro de vida conjugado com seguro quebra de garantia em grupo, cujos valores integram as parcelas do Consórcio, sendo devidos por todos os Consorciados. O seguro de quebra de garantia tem por finalidade exclusiva cobrir o saldo do Grupo segurado no caso de insolvência de Consorciados contemplados. O seguro de vida - prestamista tem a finalidade de cobertura das parcelas vincendas em caso de óbito ou invalidez permanente do aderente. O seguro de vida - prestamista e quebra de garantia somente passará a vigorar a partir da realização da 1ª assembleia do Grupo.

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Qual a diferença entre o Plano de Consórcio e o plano de financiamento?
No Plano de Consórcio não são cobrados juros sobre o valor do bem, mas apenas um acréscimo relativo à taxa de administração, fundo de reserva e seguro. No financiamento você pode comprar o bem assim que for aprovado o seu crédito, enquanto no consórcio você precisa esperar a contemplação da sua cota para comprar o bem. A contemplação é a atribuição do crédito ao Consorciado para a aquisição de bem ou serviço, bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos Consorciados excluídos. A contemplação ocorre por meio de sorteio ou de lance, sendo que a contemplação por lance é exclusiva para os Consorciados ativos e é atribuída somente ao lance vencedor. Será considerado lance vencedor aquele que a oferta do lance representar o maior percentual em relação ao valor do bem. Sendo contemplado, o Consorciado ativo deverá dar entrada no processo de contemplação junto a sua Concessionária Honda ou outro fornecedor de seu interesse. O Consorciado excluído que for sorteado na assembleia geral também deverá dar entrada numa solicitação formal junto a sua Concessionária Honda, a fim de receber os valores a que tem direito da forma que lhe for mais conveniente. O Consórcio Nacional Honda comunicará o resultado da assembleia aos Consorciados contemplados através de carta, disponibilizará essas informações na Central de Atendimento ao Cliente, no site www.consorcionacionalhonda.com.br e também nas Concessionárias Honda no dia imediatamente seguinte à data da realização da assembleia.

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Posso desistir do meu plano?
Sim, a qualquer momento, porém a desistência somente poderá ocorrer antes da contemplação. A desistência poderá ser formalizada expressamente através de carta enviada ao CNH ou poderá ocorrer automaticamente após o acúmulo de 3 parcelas em atraso. Após consumada a desistência, o consorciado passa à condição de Consorciado excluído e concorrerá à contemplação através de sorteio realizado nas assembleias do Grupo. Ao ser sorteado, o Consorciado excluído receberá os valores a que tem direito.

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