Busca Rápida
 
Buscar

Notícias

Honda Automóveis do Brasil atinge marca de 1 milhão de veículos vendidos no Brasil

O marco reforça a história de sucesso da marca no Brasil desde que iniciou a importação de veículos para o País, em 1992.
O ano de 2012 tem sido histórico para a Honda Automóveis do Brasil (HAB). No ano em que comemorou 15 anos de produção e 20 de atuação no mercado brasileiro, a empresa atingiu em dezembro a marca histórica de 1 milhão de veículos vendidos no País. No último mês de agosto a HAB já havia registrado a produção da milionésima unidade em sua fábrica localizada na cidade de Sumaré (SP), porém, desse total, parte foi destinada à exportação.

O marco chega para fechar com chave de ouro um ano de muitas realizações, que iniciaram no mês de janeiro, com o lançamento do novo Honda Civic. Após o sedã, a renovação do line-up se estendeu para os demais modelos da marca, com o lançamento no mês de março da nova geração da Honda CR-V, que chegou completamente renovado ao mercado brasileiro, e em seguida das versões 2013 do Honda Fit e do Honda City.

Após a renovação total da linha, a marca tem comemorado recordes mensais históricos de vendas e no acumulado até novembro já obteve 11% de crescimento em relação ao mesmo período em 2010, até então melhor ano da marca no País.

Mas as realizações do ano de 2012 não param por aí. Em outubro a empresa apresentou no 27º Salão do Automóvel o Fit Twist, primeiro modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e que já está sendo comercializado no País, além dos lançamentos para 2013: o Honda Civic 2.0, a CR-V com motorização Flex e o novo Accord. O evento também foi a plataforma para importantes anúncios: a chegada em 2014 do super esportivo Civic Si Coupé e o início das vendas da marca Acura no Brasil em 2015.


No evento foram anunciados ainda os planos da empresa para o fortalecimento da estrutura de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil. Com investimento inicial, para os próximos dois anos, de 100 milhões de reais, as instalações e equipamentos da área de P&D serão renovados e uma nova área será construída até o segundo semestre de 2013. O objetivo é otimizar o desenvolvimento de produtos localmente e assim atender as demandas específicas dos consumidores brasileiros.

Todas as conquistas e realizações refletem a excelente aceitação da marca no País e seu compromisso, desde 1992, com os consumidores e a sociedade brasileira.



Fonte: www.honda.com.br
12/2012